Uma das novidades do blog At-Bat Beta vai ser as crônicas que não vão ter data certa, mas sempre que eu tiver tempo e inspiração eu vou procurar fazer uma.
Crônica:
Para começar a primeira crônica do At-Bat Beta ou ABB eu vou falar de um dos meus jogadores prediletos, Bernie Williams, que estava pensando em se aposentar nesta última semana.
Bernabe Figueroa Williams, seu nome verdadeiro, começou a jogar no Yankees desde 1991 e dentro destes anos todos Bernie sempre foi um jogador que se destacou, seja em 1996, quando Bernie foi considerado o MVP da ALCS, ou entre 1997 e 2000, quando Bernie ganhou quatro luvas de ouro. Mas de uns tempos pra cá Bernie foi decaindo na produção defensiva e ofensiva, pode ter sido os seus trinta e oito anos pesando, mas também pode ter sido todo o time dos bombers que mesmo com seus vinte e seis tìtulos não estão tão inpirados como na época de Babe Ruth, ou mesmo na época de Andy Pettitte e Roger Clemens.
Atualmente o torçedor do Yankees, ou como os mesmos gostam de falar, a nação Yankee está decaindo junto com Bernie. Então em 2004, um ano difícil para o Yankees, mas mesmo assim eles tinham uma chance clara de chegar a final. Na semifinal o Yankees iria enfrentar o seu maior rival, o Boston Red Sox, time que não conquistava nenhum título desde 1918, mas que tinha muita raça e determinação.
Na primeira partida o Yankees venceu por dez a sete. Na segunda partida o Yankees venceu por três a um. Na terceira partida o Yankees venceu por dezenove a oito. Então os torcedores pensaram que a série estava liquidada, havia torcedores do Yankees correndo pelas ruas de NY. Então veio a quarta partida, se o NYY ganhasse ele estaria no World Series, mas aconteceu o inacreditavel, o Red Sox ganhou as próximas quatro partidas de forma inacreditável. Depois disso aconteceu mais um desastre para os bomber, se já não bastasse o seu rival ter virado a série os Red Sox ainda foram campeões acbando com a sagrada "Maldição do Bambino".
Então o Yankees partiu para uma nova temporada em 2005. Já no meio da temporada o NYY estava com o outfielder totalmente desorganizado, até o segunda base Tony Womack foi parar no OT.
No mesmo ano Bernie estava jogando muito mal, com vários erros, resumindo, foi mais um ano decepcionante para o Yankees e para Bernie.
Em 2006 o Yankees estava com todo gás e com vontade de vencer, pois A-Rod havia dito que naquele ano havia se adptado com a sua nova posição e estav pronto pra rebater com toda força.
A temporada estava boa para o Yankees, mas logo no início do ano Hideki Matsui e Gary Sheffield se contundiram e ficariam quatro meses fora. Então começou a surgir novos talentos para recompor a equipe do Yankees, um desses talentos foi Melky Cabrera(LF), que era um dos top prospects daquele ano. No meio do anoo Yankees começou a contratar, contratou Bobby Abreu(RF), para suprir a ausência de Sheffield e contratou Cory Lidle para aumentar a força do Bullpen.
Então o Yankees passou a ter esperança de chegar bem aos playoffs.
Na fase final o Yankees teria de enfrentar o Detroit Tigers, e advinhem o que aconteceu, foi mais um ano frustrante, mas dessa vez os culpados não eram os outfielders e sim A-Rod e todo o Bullpen. Mas o pior ainda estav por vir, no dia onze de outubro de 2006 Nova Iorque parou com um avião que bateu em um prédio de luxo, cinco anos e um mês depois dos atentados ao World Trade Center, mas isso não era o pior, pois quem estava dentro do avião bi-motor que havia colidido com o prédio era Cory Lidle. Depois deste triste fato acabou mais uma temporada frustrante para os bombers de NY.
No início de 2007 Bernie Williams falou que iria se aposentar, fato que muita gente pensou que podia ter acontecido antes, mas a poucos dias Bernie falou que pretende ficar mais uma temporada no Yankees no alto de seus 38 anos. Agora só resta esperar para ver como vai ser a atuação de Bernie e de todo time do Yankees nesse ano de 2007.
Aqui termina a primeira crônica. Obrigado
Nenhum comentário:
Postar um comentário